Manual do ninja - ACESSO RÁPIDO
 
 Manual do ninja - INTRODUÇÃO
Há um longo tempo atrás, uma Raposa Demônio apareceu. Uma raposa com nove caudas. Seus movimentos destruíam montanhas e criavam ondas gigantescas. Para tentar pará-la, os Shinobis lutaram. Estavam tentando retardá-la até que algum reforço chegasse. A situação estava crítica pois os ninjas não conseguiam sequer aproximar-se da raposa e muitos foram mortos. Então um dos Shinobis sacrificou sua vida para selar o Demônio. Ele era conhecido como o Quarto Hokage e selou a Raposa Demônio de nove caudas no corpo de seu próprio filho Naruto. É a partir daí que nossa história começa.
 
 Manual do ninja - INICIANDO
Para jogar narutoPLAYERS - 2.0 você necessita somente de uma conexão com a Internet e um Navegador (Internet Explorer, FireFox ou outro de sua prefência). Clique em "Cadastrar" e preencha os campos corretamente com as informações solicitadas. É no registro que você seleciona qual a vila que deseja pertencer e qual personagem quer ser. Ao cadastrar-se, você poderá colocar o nick de algum amigo seu que joga narutoPLAYERS - 2.0 e automaticamente você se tornará aluno dele e pertencerá a sua vila. O registro é muito simples, não custa nada, não há nenhuma obrigação de sua parte e nem de nossa parte também.

Uma vez que você se registra e acessa o game, você encontrará a sua página de Visão Geral (Status) do seu personagem. Também encontrará o seu link de caçada (bitelink) com o qual você poderá formar novos alunos ninjas na internet colocando o link em locais apropriados. Por exemplo, você pode enviar o link para seus amigos, colocá-lo em sua homepage ou usá-lo como assinatura em fóruns. Se o visitante que não desconfia clica sobre o link, será redirecionado para página de cadastro. Se o mesmo resgistrar-se no jogo, você terá criado um novo aluno e receberá 5% dos ryous que ele/ela receber em game! Você pode investir seus ryous (moeda do jogo) em treinamento para melhorar os atributos do seu personagem, comprar animais ou usar em outras coisas que o game lhe oferece.

Além de atacar pela internet, você também pode atacar diretamente jogadores de uma vila inimiga e tomar parte de seus ryous. Os seus atributos e animal lendário são fundamentais nos ataques.
 
 Manual do ninja - PÁGINA STATUS
Aqui você poderá ver toda a informação vital de seu personagem, tal como o total de ryous acumulado, seus atributos e quanto de ryous você já faturou em toda sua jornada. Você também vê estatísticas de suas batalhas violentas contra as vilas inimigas e pode encontrar uma lista de todos os alunos que você formou. Aqui estão alguns detalhes sobre os atributos de seu personagem:

Taijutsu
Força física que determina quanto de dano você fará, se conseguir golpear o seu inimigo (se o Ninjutsu do inimigo for elevado, você causará menos danos.)

Ninjutsu
O Ninjutsu é a verdadeira habilidade ninja que determinará seu nível de defesa. (se o Taijutsu do inimigo for elevado, você sofrerá danos maiores).

Genjutsu
A arte da ilusão determina quem ataca primeiro num combate e ainda lhe serve de bônus na hora do ataque e na defesa. Este bônus é de 50% do valor total de Genjutsu.

Inteligência
A inteligência determina a probabilidade de você encontrar um inimigo ou não para poder batalhar e também irá lhe ajudar na hora de aprimorar seus equipamentos com os itens especiais do jogo.

Experiência
Você recebe pontos de experiência quando luta contra os personagens que têm o mesmo nível ou um nível mais elevado do que o seu. Você recebe 2 Pontos se você derrotar um personagem de um nível mais elevado e recebe 1 ponto todas as vezes que você luta contra os inimigos do mesmo nível, ganhando ou não! Quando você consegue pontos de experiência suficientes, você receberá alguns pontos de energia vital e será promovido ao nível seguinte; sua energia vital máxima aumenta em conseqüência e você recebe um bônus em ryous. Você também recebe pontos de experiência ao fazer missões.

Energia Vital
Seus pontos de energia vital lhe dão uma idéia da condição física da sua personagem, sempre é mostrado o número máximo de pontos de energia vital que pode ter e quantos tem atualmente. Você está pronto para lutar quando sua energia estiver acima de 25 pontos. Quando você luta, geralmente perde alguns pontos de energia vital. Seu personagem recupera 10 pontos de energia vital por hora automaticamente e pode comprar refeições no "Ichiraku" que restauram a energia vital do seu personagem mais rapidamente.
 
 Manual do ninja - PÁGINA MENSAGENS
Você pode enviar mensagens para outros personagens de outras vilas e ler todas as mensagens que lhe foram enviadas. Também pode encontrar a listas de suas batalhas mais recentes contra seus inimigos.
 
 Manual do ninja - ICHIRAKU
É onde seu personagem irá comprar refeições para recuperar sua energia vital. Os alimentos podem ser guardados em estoque e estarão disponíveis para uso na página "Status".
 
 Manual do ninja - MISSÕES
É onde você pode sair em missão para fazer alguma tarefa para faturar ryous. Entretanto, quando o seu personagem sair para alguma missão, ele será incapaz de realizar outras tarefas no jogo. As vezes pode acontecer do seu contratante gostar de seu trabalho e querer lhe recompensar com ryous e pontos de experiência extra. Todas as missões lhe darão 4 pontos de experiência e tem duração máxima indeterminada. Quando o tempo de missão terminar, ele receberá o salário. No início seu personagem participará de missões menores que valem menos e com o seu progresso ele poderá participar de missões maiores e assim faturar mais. Durante as missões você também pode encontrar itens preciosos no chão que poderão ser usados para aprimoramento de armas e para vendas.

As missões estão divididas nos seguintes Ranks:

Rank D
Pode ser realizadas por todos os ninjas.

Rank C
Pode ser realizadas por todos os ninjas acima do level 6 (de Gennin para cima).

Rank B
Pode ser realizadas por todos os ninjas acima do level 20 (de Chunnin para cima).

Rank A
Pode ser realizadas por todos os ninjas acima do level 40 (de Especial Jounnin para cima).

Rank S
Pode ser realizadas por todos os ninjas acima do level 60 (de Jounnin para cima).

Rank SS
Pode ser realizadas por todos os ninjas acima do level 80 (de Sannin para cima).

Caso você seja o primeiro do ranking da sua vila, será nomeado o lider da vila mas só poderá realizar missões de acordo com seu level.
 
 Manual do ninja - NÍVEL
Para mudar de nível você deve acumular pontos de experiência que são conquistados durante as caças e missões. Ao acumular uma determinada quantidade de experiência seu personagem muda de level e ao acumular uma certa quantidade de level seu personagem muda de nível.

Abaixo temos a tabela com valores de level necessário para alcançar novo nível ninja:

 Level:  Nível:
 1 - 5 | Estudante
 6 - 19 | Gennin
 20 - 39 | Chunnin
 40 - 59 | Special Jounnin
 60 - 79 | Jounnin
 80 -99 | Sannin
 Após 100 | Eremita
 
Os títulos de Kage ou Líder só cabem aos players número 1 do ranking de cada vila.
 
 Manual do ninja - CAÇADAS
Aqui você pode ir à caça, procurando por personagens inimigos e os desafiando em batalhas! Você pode ir a busca de qualquer um escrevendo o nome correto ou o pode procurar por inimigos aleatoriamente. Se você ganhar a batalha contra seu inimigo, você receberá 10% do total atual de ryous que ele dispõe. Cada jogador pode somente ser atacado uma vez a cada 30 minutos e você só pode atacar o mesmo jogador uma vez a cada dia (mas ele pode o atacar após 30 minutos!). Jogadores com menos de 25 pontos de energia vital restante não podem atacar e nem serem atacados até que sua energia vital alcance outra vez 25 pontos. Assim que um combatente tiver menos de 10 pontos de energia vital durante uma luta, ele/ela perderá a batalha! Você pode atacar outros jogadores a cada 10 minutos (como doador a cada 5 minutos). Você recebe 1 ponto da experiência para cada batalha contra os jogadores de mesmo nível (perdendo ou ganhando) ou se você ganhar contra os jogadores de um nível mais elevado, você recebe 2 pontos!

Você pode também sair em caçadas dos inimigos da vila, que lhe trazem ryous e a experiência se você for bem sucedido durante 30 minutos por dia (como doador 1 hora por dia). Quando sair em caçadas dos inimigos da vila, você não poderá executar nenhuma das outras ações no jogo, tal como treinar seu personagem, treinar seu animal ou atacar um inimigo.
 
 Manual do ninja - ANIMAIS
Ao começar a jogar e reunir uma certa quantidade de ryous, você poderá comprar para seu personagem o primeiro dos animais lendários. Existem vários animais diferentes disponíveis no jogo, cada qual pode ser treinado para melhorar sua força, defesa e atributos de resistência; para treinar um desses atributos, você pagará uma certa quantia de ryous para treinar o primeiro ponto, outra quantia para segundo ponto, etc. Quanto mais caro o valor inicial do animal, mais elevado o valor base de seus atributos. Você pode abandonar seu animal a qualquer momento para comprar outro animal; se fizer isso, você receberá o reembolso da compra todo o preço, mas "TODOS" os ryous gastos em treinar o animal são perdidos! Os atributos de seu animal são adicionados ao seus próprios sempre que você luta contra um inimigo. Entretanto, o bônus de seu animal é mostrado em uma seção separada do relatório da batalha.
 
 Manual do ninja - ARMAS NINJAS
As armas ninjas podem ser compradas através do menu armas localizado no topo do site. Elas possuem atributos de status diferenciados que variam de arma para arma. Quanto mais cara for a arma, mais bônus de atributos a mesma lhe dará. As armas podem ser aprimoradas em até 10 níveis de aprimoramento onde cada nível atribui + 1 ponto em todos os status da arma.
 
Tome cuidado!
Ao passar do nível 6 de aprimoramento você corre riscos de ter sua arma quebrada!
 
 Manual do ninja - ELEMENTOS E JUTSUS
Ao decorrer de sua jornada ninja você poderá fazer testes para conquistar novas naturezas de chakra. Estas naturezas permitem que você aprenda a dominar jutsus elementais que são liberados a cada nova natureza conquistada. Para conquistar a primeira natureza é necessário que você tenha level 15 (ou 10 para jogadores doadores). Para conquistar um segundo elemento deverá completar a mesma quantidade de level e assim por diante até conquistar os 5 elementos que são: Terra, Água, Vento, Raio e Fogo. Os elementos podem ser melhorados até chegarem a 10 pontos e cada ponto por sua vez multiplica o dano causado pelos jutsus.

Os Jutsus são liberados conforme você conquista novos elementos. Cada elemento irá liberar um jutsu novo (DOIS jutsus para jogadores doadores).

Os jutsus são classificados como:

Primários:
São jutsus que podem ser elevados até 25 pontos.

Secundários:
São jutsus que podem ser elevados até 50 pontos e causam danos espantosos (somente para jogadores doadores).

Para calcular o valor de dano de seu jutsu basta multiplicar o nível do jutsu com o nível da natureza dele.
Ex: Um jutsu de nível 50 multiplicado pela sua natureza de 10 pontos terá dano de 500 pontos, estes pontos são adicionados aos seus pontos de ataque durante uma batalha. Cada jutsu só poderá ser usado uma única vez durante uma batalha e eles serão os primeiros golpes que seu ninja irá disparar contra o adversário. Isto significa que quanto mais jutsus seu ninja tiver, mais danos ele irá causar em uma batalha.
 
 Manual do ninja - CLÃ
Os ninjas de todas as vilas podem criar clãs no narutoPLAYERS - 2.0 (naturalmente somente os ninjas da mesma vila podem juntar um clã!). Usando-se o link do "Clã", você pode procurar pelos clãs que procuram membros ou, quando você alcançar o nível 8, poderá criar seu próprio clã! Uma vez que você se juntou à um clã ou criou um, você verá novos itens de menu quando você clica sobre o link "Clã". Sobre estes novos links (como um clã admin) você pode aceitar novos membros, dar a membros determinadas autorizações do clã ou demitir membros do clã. Você pode também expandir o nível do clã; Para cada nível adicionado ao clã, o número dos membros que o clã pode suportar é aumentado em mais 5 membros. Para melhorar o nível do clã, é necessário doações de ryous de vários membros do mesmo. O clã também tem a vantagem de atribuir seu nível a todos os atributos dos seus membros, ou seja, se o seu clã for level 30, você terá +30 em Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu. O clã não afeta sua inteligência!
 
 Manual do ninja - PERFIL
Como o nome indica, você pode mudar seu perfil do jogo clicando no link do "Perfil". Por exemplo, você pode adicionar alguma descrição sobre seu personagem, trocar sua senha ou criar um texto que será apresentado quando for atacar algum inimigo! Se você for um jogador doador, você também poderá trocar o avatar do seu personagem.
 
 Manual do ninja - REGRAS
1) Os jogadores não têm nenhuma reivindicação legal a uma conta do jogo.
2) Os jogadores devem aceitar as instruções dadas pelo administrador do jogo ou pelos moderadores.
3) Spamming ou flooding em fóruns públicos ou chats com os BiteLinks são proibidos e podem conduzir ao ban de todos os usuários do jogo envolvidos.
4) Todos os bugs (defeitos resultantes da programação do jogo) devem ser relatados à equipe de narutoPLAYERS - 2.0 imediatamente. O uso de um bug conhecido sujeitará o jogador envolvido ao ban e de todas as contas envolvidas no uso do bug.
5) O uso de scripts, bots e outros programas semelhantes para automatizar ações no jogo resultará no ban do jogador em questão. Os Scripts/Bots incluem programas que realizam ações automáticas no jogo de qualquer tipo ou com o controle manual do jogador. Tais ações incluem leitura de dados diretamente do servidor do jogo ou das páginas que compõem o jogo.
6) As contas dos jogadores que insultam outros jogadores ou membros da equipe do narutoPLAYERS - 2.0 podem ser banidos sem qualquer aviso.
7) Os jogadores não estão autorizados a leiloar partes do jogo como contas ou clãs, as contas envolvidas serão banidas.
8) As contas dos jogadores que fizerem login em contas de outros jogadores sem autorização ou roubaram contas de jogadores serão banidas.
9) As contas que contenham nicks ofensivos, pornográficos, ilegais ou politicamente extremistas serão banidas.
10) As contas de jogadores que enviam mensagens ofensivas, pornográficas, ilegais ou politicamente extremistas no jogo, ou que contenham esses conteúdos no perfil (quer seja por texto ou por imagens) serão banidas.
11) Nós queremos avisar expressamente que cada jogador é unicamente responsável pelo seu BiteLink. Nós não vamos assumir qualquer responsabilidade pelas consequências impostas pela colocação imprópria do BiteLink em chats públicos, guestbooks ou fóruns se o user tiver violado alguma regra por ter colocado o BiteLink lá.
12) Spamming ou irritar ou provocar deliberadamente outros jogadores através do jogo ou por mensagem privada é proibido. O jogador será avisado se recebermos reclamações de outros jogadores e as contas de jogadores que ofendem repetidamente serão apagadas! Ataques repetidos não são uma forma de perseguição/assédio!
13) Mandar mensagens a outros jogadores através do jogo contendo convites para se juntarem ao seu clã é proibido. A não ser que o outro jogador tenha pedido a você. Será avisado se recebermos reclamações de outros jogadores e as contas de jogadores que fizerem esses convites continuadamente estão sujeitos a Ban.
14) BiteLinks devem estar claramente reconhecíveis como um bitelink e a pessoa deve ter a liberdade de decidir se quer ou não clicar nele. O uso de links curtos, popups ou páginas contendo múltiplos bitelinks que abrem automaticamente é proibido e pode resultar no ban de conta! BiteLinks devem ser colocados de maneira a que o atual endereço seja visível quando se passa o mouse por cima, mas pode usar uma Tag para "disfarçar" o link.
15) A distribuição de qualquer ferramentas/bots/certificados pretendidos para manipular o narutoPLAYERS - 2.0 é proibida e resultará no ban dos jogadores envolvidos.
16) Nomes de jogadores e relatórios de batalha podem ser postos na descrição do clã ou do personagem, MAS devem ser removidos imediatamente se o jogador em questão pedir para remover a informação, ou então se essa informação for usada de uma maneira insultuosa e, como é claro, proibida!
17) A participação no jogo narutoPLAYERS - 2.0 é totalmente gratuita e sem nenhum compromisso. Temos como meta fazer nosso papel de fãs da série e ajudar na divulgação gratuita e propagação do anime de uma forma em que pessoas possam fazer amizades por meio de nós. Salientamos que narutoPLAYERS - 2.0 é um fã site e os direitos autorais desta obra estão reservados ao criador da série japonesa. Todos os direitos sobre NARUTO são reservados a Masashi Kishimoto.
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